Violência no Pinheirinho: terrorismo de Estado

O vídeo abaixo mostra o tamanho da violência e terrorismo com que a Polícia Militar e a Guarda Civil estão tratando a população do Pinheirinho. Embora os comandantes da Polícia e o governador do Estado tenham ido a imprensa e dito que a corporação só tinha utilizado armas não letais, o vídeo flagra DIVERSOS policiais empunhando armas de fogo e ameaçando a população. Além disso,  imagens flagram espancamentos e diversas arbitrariedades contra MULHERES E CRIANÇAS e contra a população que já estava nos “abrigos” destinados a quem havia sido despejado.

Segundo uma nota que foi divulgada pela Polícia Militar, toda ação foi feita com respeito incondicional aos direitos humanos e documentada. Os desvios, segundo eles, serão apurados. Se todas ações foram feitas com respeito aos Direitos Humanos, então não há desvios. O comando da Polícia Militar é MENTIROSO, assim como o Governador Geraldo Alckmin. As imagens do vídeo explicitam ao mundo todo essas mentiras. A apuração dos “desvios”, como eles chamam as ocorrências de VIOLÊNCIA e MORTE, no máximo acabam em afastamento temporário, como no caso do policial que agrediu e sacou uma pistola contra um estudante negro da USP.

Até o momento este é o vídeo mais violento que vi e também é aquele que mostra apenas parte das denúncias que estão chegando até nós. As denúncias que são feitas através deste vídeo são muito sérias. O governo do Estado não pode tratar sua população desta maneira. Vamos divulgar estas imagens e DENUNCIAR o Estado de São Paulo por violar os direitos humanos de seus cidadãos. Temos que forçar as autoridades competentes a investigar as DENÚNCIAS DE MORTES e que podem estar sendo escondidas pela Polícia, Prefeitura de São José dos Campos e Governo do Estado de São Paulo.

As imagens falam por si e escancaram o terrirsmo de Estado praticado aqui em São Paulo. Divulguem, copiem, retweetem e espalhem este vídeo. Vamos cobrar das autoridades a investigação destas imagens aterradoras que não podem continuar acontecendo. Exigimos punição aos comandantes da Polícia e ao Governador do Estado.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Videos

Uma resposta para “Violência no Pinheirinho: terrorismo de Estado

  1. Pingback: O documentário PINHEIRINHO – UM ANO DEPOIS acaba de ser lançado na íntegra no YouTube | Hum Historiador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s