Dia Internacional da Mulher – Biologia não é destino!!!

1857 – operárias tecelãs, em Nova Iorque, fizeram uma greve e ocuparam a fábrica, reivindicando melhores condições de trabalho com redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada pela polícia. Cerca de 130 tecelãs morreram carbonizadas.


Quanto ao evento, dia internacional da mulher, como disse no Facebook, entendo que se dar parabéns às mulheres no dia de hoje fizesse com que elas parassem de apanhar de seus parceiros, se fizesse com que elas ganhassem os mesmos salários que os homens por executarem as mesmas tarefas, se fizesse com que elas parassem de ser humilhadas nos ônibus e metrôs, estupradas, violentadas e assassinadas todos os dias, daí eu daria parabéns para elas no dia de hoje. Como isso não acontece, eu prefiro me vigiar para não replicar o machismo de nossa sociedade e cometer alguma injustiça. Prefiro buscar respeitá-las todos os dias mesmo, nada demais, apenas tratar as mulheres com dignidade e respeito, como todos os seres humanos merecem. Só isso.


E como uma imagem vale mais do que mil palavras… só te digo isso!

Só te digo isso!


Ah!!! E acabei de receber um video com uma entrevista de Simone de Beauvoir, então aproveito também para compartilhar com todos os que visitam meu blog. Aproveitem!!!

BIOLOGIA NÃO É DESTINO

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Comportamento, Cultura

Uma resposta para “Dia Internacional da Mulher – Biologia não é destino!!!

  1. Pingback: Total apoio ao Coletivo Feminista Marias Baderna | Hum Historiador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s