Let’s Rock Expo

Durante os meses de abril e maio de 2012, São Paulo será palco da maior exposição sobre rock já realizada na América Latina: a Let’s Rock Expo. Quem receberá o evento será a Oca, do Parque do Ibirapuera, e os ingressos já estão sendo vendidos desde o dia 16 de março, com preços variando de R$10,00 (meia entrada e idosos) a R$20,00.

Segundo a divulgação que já está circulando pela Internet, serão pocket shows, workshops, filmes e palestras, começando dia 4 de abril e seguindo até 27 de maio. Além disso, a exposição contará com fotos, capas de revistas, posters e acessórios marcantes do gênero musical ao longo dos anos.

O conteúdo a ser exposto foi conseguido através de parcerias com alguns museus, como o Hall da Fama do Rock and Roll. Todo o material cedido ficará com a seção audiovisual do evento, que mostrará um pouco de ídolos como Led Zeppelin, The Doors, Beatles e Jimi Hendrix, entre outros.

O Rock nasceu com os negros, nos Estados Unidos, e tem influência direta do blues de Mississipi. Já em 1949, Chuck Berry e Little Richards  eram responsáveis por incendiar as platéias estadunidenses com seus solos de guitarras em canções como Johnny Be Goode, Tutti Frutti e Long Tall Sally.

Embora esses artistas chegassem a atrair um bom público, os Estados Unidos no começo da década de 1950 era uma sociedade bastante conservadora e ainda contava com leis de segregação racial, especialmente no sul do país. Assim, o rock estava relegado aos guetos negros e era tido por muita gente como a música do capeta. Para ser aceita entre os brancos, foi necessário o aparecimento de um jovem de voz potente, dança sensual e, claro, branco. Desta forma, cantando as músicas compostas pelos negros, este jovem rapaz contribuiu para popularizar o Rock não só pelos Estados Unidos, mas por todo o planeta. O nome dele era Elvis Presley, também conhecido como “o rei do Rock” e é a continuação detalhada desta história, desde sua origem até os dias atuais, que você poderá ver, ouvir e sentir na Let’s Rock Expo.

Em tempos de redes sociais, a boa notícia é que antes mesmo de conferir a exposição já é possível acompanhar, em primeira mão, o que está por vir, já que a organização do evento mantém um perfil no Twitter e uma página no Facebook. Através deles os visitantes e interessados poderão obter maiores informações sobre as datas, horários, preços, notícias, além de toda a programação do evento. O site oficial da exposição entra em funcionamento a partir de 18/03/2012 e trará maiores informações a respeito da exposição. Não deixem de visitar!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cultura, Eventos, Exposições

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s