IV Simposio Iberoamericano de História da Cartografia

Peço permissão aos leitores do meu blog para publicar um post bastante pessoal no qual vou dar vazão a enorme alegria que estou sentindo nos últimos dias. Se tudo correr bem, este post vai ser disparado automaticamente enquanto eu estiver voando de São Paulo a Lisboa para apresentar meu trabalho no IV Simpósio Iberoamericano de História da Cartografia, a ser realizado na Biblioteca Nacional de Portugal.

Esta é minha primeira participação em um seminário internacional e estou bastante ansioso para compartilhar com meus pares a pesquisa que venho desenvolvendo sobre o primeiro mapa impresso de São Paulo e seu autor, o engenheiro militar Daniel Pedro Müller.

Para as pessoas que não estão familiarizadas com o trabalho de pesquisador em história, a publicação em periódicos científicos e a participação em eventos para expor a pesquisa a seus pares são atividades fundamentais para quem trabalha fazendo pesquisa.

Deixo por aqui o resumo de minha apresentação para que tenham uma ideia, ainda que vaga, sobre uma pesquisa na área de História, além do programa do dia 11, que é quando vou apresentar meu trabalho.

Para visualizar o resumo na íntegra, clique sobre a imagem abaixo.

Abaixo segue o programa do dia 11 de Setembro de 2012.

1 comentário

Arquivado em Educação, Pesquisa, Universidade

Uma resposta para “IV Simposio Iberoamericano de História da Cartografia

  1. renata requio

    parabns, rogerio, e boa sorte. descubro que temos varios interesses em comum.

    trabalho com meus alunos nas artes com mapas poticos. cartografias de “pequenos territrios”…

    ab renata requio

Deixe um comentário

