Vitória de Haddad pode aumentar preconceito contra pobres e nordestinos nas redes sociais

Aos infelizes que distilam seu racismo e preconceito pelas redes sociais ao divulgar mensagens de ódio e incitação a violência contra nordestinos por elegerem Fernando Haddad para prefeito de São Paulo, vale lembrar que o autor de qualquer mensagem ofensiva à dignidade de outrem será responsabilizado e que elas são responsáveis, sim, por suas postagens, como informa notícia veiculada pelo portal R7 em 17 de maio de 2012.

Essa notícia dá conta de que Mayara Petruso foi condenada a um ano, cinco meses e quinze dias de reclusão por mensagem preconceituosa e incitação a violência contra nordestinos em sua página do Twitter. Como informa o portal, a decisão foi da juíza federal Mônica Aparecida Bonavina Camargo, da 9ª Vara Federal Criminal em São Paulo, que acabou permitindo que a pena fosse convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa.

Mayara sugere que paulistanos matem nordestinos afogados

Alegando ter sido motivada pelo resultado das eleições à presidência da República em 2010, quando seu candidato – José Serra – perdeu para Dilma Rousseff devido à expressiva votação dos nordestinos, Mayara havia dito que não teve a intenção de ofender, que não é preconceituosa e não esperava que a postagem tivesse tanta repercussão. Confessou ainda estar envergonhada e arrependida pelo que fez..

Na atual eleição municipal de São Paulo, o Twitter e o Facebook já começam a servir de veículos do preconceito contra os nordestinos pela vitória de Haddad, como demonstra o Tweet abaixo, de conta chamada @relinchabrasil, veiculado no twitter por volta das 15h de 28 de outubro de 2012.

Para o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, a pena aplicada servirá de exemplo para todo País:

No momento em que essa estudante postou essa mensagem ofensiva à dignidade, revestida de cunho preconceituoso e discriminatório contra os nordestinos, ela ofendeu toda uma coletividade. [A condenação] Serve de exemplo para todo o Brasil. Até porque essa é a primeira condenação tendo como base mensagens de cunho preconceituoso feitas nas redes sociais.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Política

3 Respostas para “Vitória de Haddad pode aumentar preconceito contra pobres e nordestinos nas redes sociais

  1. Maurício Gaudie-Ley

    Ninguém gosta de nordestinos. Fato!

  2. Esses idiotas de hoje só sabem criticar os Nordestinos, mas nenhum desses preconceituosos estúpidos e sem formação moral conhece os nordestinos célebres e notáveis como é o caso de Ariano Suassuna, Renato Aragão, Jorge Amado, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Luiz Inácio Lula da Silva(nosso ex-presidente), Wagner Moura, Lázaro Ramos, Vladimir Brichta, Elba Ramalho, Jose Wilker e a roqueira baiana Pitty. É inadmissível esse preconceito idiota contra nordestinos!! QUE VERGONHA, BRASIL. VAMOS TOMAR VERGONHA NA CARA E ACORDAR PRA VIDA!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s