USP tem nove cursos entre os 200 melhores do mundo, seis são da FFLCH

Para relembrar alguns dos comentaristas desavisados que vivem tentando desqualificar meus argumentos alegando que são incoerentes por eu ter feito graduação em História na USP e não um daqueles cursos que são mais disputados, nomeadamente, Medicina, Engenharia ou Direito.

Segundo ranking internacional feito pela TopUniversities, nove cursos da Universidade de São Paulo aparecem entre os 200 melhores do mundo. Dentre esses, seis são da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas: Filosofia, Sociologia, História, Linguística, Ciência Política e Geografia.

Ranking melhores cursos TopUniversities

Também é bom para dar visibilidade a quais cursos carregam a USP nas costas para esses rankings mundiais de universidades que pipocam a cada instante nos jornalões e, mais do que tudo, para estarrecer aqueles que adoram dizer que os estudantes da FFLCH não passam de um bando de vagabundos, maconheiros e filhinhos de papai.

* Mais informações em http://www.topuniversities.com.

POSTS RELACIONADOS

Anúncios

9 Comentários

Arquivado em Educação, Universidade

9 Respostas para “USP tem nove cursos entre os 200 melhores do mundo, seis são da FFLCH

  1. Meus parabéns a todos os estudantes de História e Ciências Humanas da USP. Excelência é isso ai.
    Abraços,

  2. João Paulo Abujamra

    Esse manja.

  3. Joao Pinheiro

    Nos posts relacionados:
    “Rankings universitários e sua manipulação para fins propagandísticos”

    E ai, posso ou não posso levar os rankings em consideração? Ou só quando eles me são favoráveis?

  4. Caro João Pinheiro,

    Os rankings são listas feitas com fins que, frequentemente, estão longe de servirem aos verdadeiros objetivos de uma universidade. Eu sou um crítico feroz dos rankings e dos grupos que os elaboram, contudo aqueles que elaboram as críticas que eu mencionei acima, sobrevalorizam os rankings. Foi justamente por isso que fiz a postagem. Para mim, este ranking não tem absolutamente valor algum, uma vez que eu sei do meu potencial e da qualidade dos trabalhos que tenho produzido, para não mencionar a excelência dos professores e da Faculdade de Filosofia da USP. Os bobalhões que colocam isso em dúvida é que precisam dessas listinhas mal intencionadas.

    Atenciosamente,

    RB

  5. maria gloria de bem

    Quenm ñ tem coragem e fibras suficientes para enfrentar anos de estudos, noites de sono perdidas en cima de livros e muita falta de grana p\ melhorar , é q fala mal de nossas universidades. Esses são os covardes…Há incentivos do governo c\ bolsas da CAPS ,FAPESP, PROUNIS, COTAS RACIAIS , REEMBOLSOS COMPULSÓRIOS, e outras ajudas p\ quem quer estudar e mudar o futuro de suas vidas e o de nosso país, falar sem saber é fácil quero ver esses “pé no saco”terem futuro difamando o q de bom nosso Brasil tem! Ser pobre ñ é sinônomo de burrice, mas sim , ser ignorante ,cretino, preguiçoso e oportunista!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Maria Gloria de Bem menos ideologia burguesa por favor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s