MST-PB divulga carta de repúdio ao ato de destruição das placas de formaturas das turmas de História na UFPB

O Hum Historiador repercute abaixo a carta de repúdio divulgada pelo MST-PB ao ato de destruição das placas de formaturas das turmas de História na UFPB. Mais um ataque direto aos movimentos sociais visando intimidá-los em um contexto eminente de Golpe de Estado.

MST-PB DENUNCIA E REPUDIA ATO DE DESTRUIÇÃO DAS PLACAS DE FORMATURAS DAS TURMAS DE HISTÓRIA NA UFPB

A Direção Estadual do MST da Paraíba denuncia e repudia a destruição das Placas de Formatura das Turmas de História dos Movimentos Sociais, símbolos localizados nas dependências da Universidade Federal da Paraíba.

O acesso a educação superior para as camponesas e camponeses é uma conquista da luta dos movimentos sociais que rompe as cercas do latifúndio da educação através de parcerias entre as Universidades, o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA) e o Instituto Nacional de Colonização e reforma Agrária (INCRA).

A destruição das placas é mais uma ação de violência com o objetivo de apagar a história dos debaixo; a história dos trabalhadores e trabalhadoras que não se submetem ao sistema de exploração e resistem construindo novas realidades, ocupando as terras e as universidades. Esse ato também está inserido no processo de violência contra os setores populares que vemos crescer a cada dia no Brasil, sendo o MST mais um dos alvos, como a recente agressão ao companheiro João Pedro Stédile no aeroporto de Fortaleza.

Apesar das agressões físicas e simbólicas, seguiremos lutando com a convicção que a pobreza e a repressão ainda persistem pelas relações de poder historicamente estabelecidas que ainda hoje continuam nos reprimindo, e, só poderá ser transformada através da luta dos trabalhadores e trabalhadoras e da implantação de uma Reforma Agrária Popular onde a educação e o acesso as universidades seja direito de todos!

LUTAR, CONSTRUIR REFORMA AGRÁRIA POPULAR!

Direção Estadual do MST – PB

João Pessoa, 24 de setembro de 2015.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Educação, Política, Universidade

3 Respostas para “MST-PB divulga carta de repúdio ao ato de destruição das placas de formaturas das turmas de História na UFPB

  1. Nicolau

    Em 1989, os povos da Europa do Leste e da Rússia derrubaram em dia a satânica exploração da Elite Socialista do Comunismo Global! Hoje o comunismo serve só para os Idiotas Subdesenvolvidos terceiro-mundistas.

  2. Nicolau

    Morte ao socialismo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s