Realizações após dois dias de governo golpista

Repercutindo aqui o post de um amigo, Lucas Freitas, em uma rede social.

Sábado, segundo dia do governo mais corrupto desde a ditadura militar. Três dias sem democracia.

Ontem ficamos sabendo:
1) A corrupção acabou:
Tiveram seus processos extintos ou arquivados apesar das inúmeras provas e testemunhos contrários.
– Aécio Neves: http://www.brasilpost.com.br/…/gilmar-mendes-aecio_n_993969…
– Blairo Maggi: http://www1.folha.uol.com.br/…/1769975-stf-resolve-arquivar…
– Marcelo Odebrecht: http://noticias.uol.com.br/…/moro-rejeita-denuncia-contra-m…
– Eduardo Paes e Aécio Neves: http://oglobo.globo.com/…/teori-tira-da-lava-jato-indicios-…

2) A corrupção acabou (2): como primeira medida de governo, os golpistas extinguiram o órgão de fiscalização e combate a corrupção, o CGU.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10206201246614368&set=a.1092136067870.2014300.1360585032&type=3&theater

3) A corrupção acabou (3): o governo golpistas nomeou e deu foro privilegiado para 7 investigados, criminosos e corruptos que agora são ministros.
http://politica.estadao.com.br/…/temer-nomeia-alvos-da-lav…/
http://www.bbc.com/…/…/2016/05/160509_ministros_temer_if_rm…

4) A carga tributária vai aumentar: Henrique Meirelles, ministro a fazenda do governo golpista, declarou quer baixar os impostos, mas vai aumentá-los para baixá-los.
http://economia.uol.com.br/…/meta-e-diminuir-imposto-mas-ag…

5) A carga tributária vai aumentar (2): Henrique Meirelles, ministro a fazenda do governo golpista, declarou que vai voltar a CPMF.
http://plantaobrasil.net/news.asp?nID=94310&p=3

6) Perda de direitos: Henrique Meirelles, ministro a fazenda do governo golpista, declarou que a aposentadoria não é um direito adquirido. Portanto, pode deixar de existir.
http://economia.uol.com.br/…/meirelles-diz-que-direito-adqu…

7) Perda de direitos (2): Henrique Meirelles, ministro a fazenda do governo golpista, declara que deve aumentar a idade mínima da aposentadoria.
http://istoe.com.br/meirelles-defende-idade-minima-para-ap…/

8) Ministério da Saúde do governo golpista declara que irá extinguir o SAMU e a Farmácia Popular. A partir de a agosto, a população mais pobre nem terá atendimento médico de emergência nem terá remédios para tratamento. Pessoas vão morrer, mas são pobres.
http://www.diariodosertao.com.br/…/ministro-da-saude-declar…

9) O governo golpista dá sinais que vai cortar e depois extinguir o programa bolsa família. Responsável direto por, hoje no Brasil, não haver mais casos de morte por fome. A população pobre voltará a passar e a morrer de fome.
http://brasil.elpais.com/…/22/polit…/1445532039_667700.html…

10) Crise ambiental: em um retrocesso histórico de décadas, o governo golpista retira a necessidade de licença ambiental para obras.
https://www.facebook.com/arvoresertecnologico/photos/a.501991869943424.1073741828.501466783329266/733843523424923/?type=3&theater

11) Crise na educação: o governo golpista entrega a pasta de educação para o DEMo, partido mais corrupto do Brasil. Historicamente contrário PROUNI, FIES e qualquer forma de financiamento obrigatório para educação. A educação deixa de ser um direito universal no Brasil.
https://www.facebook.com/DilmaBolada/photos/a.107280846077248.9647.106696649469001/846301422175183/?type=3&theater

12) Crise habitacional: o governo golpista declara aumento de 237% nas prestações do Minha casa, Minha Vida. Retirando o caráter popular do programa e acesso da população mais pobre. Pobre não tem mais o direito de ter casa própria.
http://oglobo.globo.com/…/prestacoes-do-minha-casa-minha-vi…

13) Crise das minorias: o governo golpista extinguiu os ministérios de luta pela defesa e igualdade de mulheres, negros e LGBT. Covardes, machistas e racistas comeram.
http://agenciapatriciagalvao.org.br/…/temer-vai-extinguir-…/

14) Crise na Cultura: o governo golpista extinguiu os ministérios da Cultura. A partir de hoje não existe mais um órgão para preservar e incentivar a cultura no Brasil.
http://zh.clicrbs.com.br/…/ministerio-da-cultura-e-outras-p…

15) Crise de representatividade: o governo golpista empossa o primeiro ministério, desde a ditadura, sem nenhuma mulher ou negro. Somente homens, ricos, brancos e heterossexuais.
http://m.folha.uol.com.br/…/1770420-ministeriado-de-temer-d…

16) Criminalização dos movimentos sociais: a partir de ontem, manifestações e movimentos sociais que critiquem ou protestem contra o governo golpista serão casos de polícia. Considerados criminosos. Estamos em estado de exceção, os direitos constitucionais continuam suspensos.
http://www.plantaobrasil.net/news.asp?nID=94291

Parabéns aos envolvidos!!!!

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em Política

8 Respostas para “Realizações após dois dias de governo golpista

  1. distorção das notícias… por exemplo “16) Criminalização dos movimentos sociais: a partir de ontem, manifestações e movimentos sociais que critiquem ou protestem contra o governo golpista serão casos de polícia. Considerados criminosos. Estamos em estado de exceção, os direitos constitucionais continuam suspensos.” o que vai ser coibido são abusos como fechar rodovias ou invadir fazendas produtivas e destruir tudo.

  2. Miguel Reça

    Tu és muito safado mesmo.

  3. EDU

    O problema Rogério é que o sujeito começou com um argumento , criticando sua postagem. Aí vc responde com ironia. Depois reclama da baixaria. Não defendo a baixaria dele, mas foi vc quem começou. Bastava você responder a ele com argumentação. Em vez de ser um local para debates das suas colocações, vc mesmo apela.

    • Já te disse, Edu. Você não sabe a quantidade de ofensas baixas e cotidianas que recebo por manter esse blog. Enfim, estou cansado de receber imbecis que vem aqui pra dizer que recebo grana do PT, que eu devo ir pra Cuba, com um tipo de argumentação baixíssima. Pior ainda são os que me insultam, que afirmam que minha mãe é prostituta e me ameaçam. Enfim… realmente não vou ficar dando trela pra gente idiota não. Vou continuar sendo irônico e sarcástico sim. Se quiserem continuar ofendendo, que continuem. Afinal, já recebo uma cota diária de lixo para apagar e bloquear aqui no blog, um a mais ou a menos não irá fazer diferença…

      • EDU

        OK. Não tenho acesso a estes insultos, mas justo este comentário não foi insulto. Depois de fato descambou.

  4. Esse governo interino está se mostrando um fiasco. 20 dias de governo e até agora não extinguiu o PT e cassou seus membros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s