Sobre o cristianismo e Jair Bolsonaro

Batismo de Bolsonaro

Batismo de Jair Bolsonaro nas águas do rio Jordão.

Cristãos, tanto os de cepa protestante quanto católica, devem acreditar que a Bíblia traz a Palavra do Senhor. Assim sendo, antes de começarmos a argumentar acerca do cristianismo do senhor Jair Bolsonaro, vejamos um trecho da Bíblia extraído do Evangelho de Mateus, 5: 38-40:

5: 38 – Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
5-39 – Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
5:40 – E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;

Não vejo nesse trecho Jesus Cristo dizendo:

Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Vá lá e compre um trabuco pra dar uns pipocos nesses safados. Mais do que isso, armais vossas criancinhas, pois elas herdarão o reino dos céus dando tiro em vagabundo.

Ora, ao defender o uso de armas e propor leis em prol do armamento, o candidato Jair Bolsonaro está a passar, seguramente, uma mensagem anti-cristã. Como se isso não fosse suficiente, o mesmo candidato vai contra o cristianismo ao defender, indiscriminadamente, o emprego da violência e do assassinato de opositores. São suas as palavras de que a “petralhada” deveria ser “metralhada” no Acre, em um de seus compromissos de campanha. Também falou que a Comunidade da Rocinha deveria ser metralhada. O mesmo Bolsonoro foi julgado e condenado por fazer apologia ao estupro e, em outra oportunidade, homenagear um reconhecido torturador do regime militar e, dessa forma, fazer apologia à tortura.

Bolsonaro e Armas

Em campanha na cidade de Goiânia, o candidato Jair Bolsonaro faz apologia ao uso das armas com criança no colo.

O resultado imediato de todas essas apologias nefastas realizadas pelo candidato Jair Bolsonaro foi o aumento da escalada da violência ao redor do Brasil, como denunciou o portal Brasil 247. Ficou conhecido o caso do Mestre Moa do Catende, na Bahia, assassinado com doze facadas nas costas após declarar-se eleitor de Fernando Haddad. Outro caso já bastante conhecido é o da gaúcha que foi brutalmente agredida por bolsonaristas por portar uma camiseta onde havia a inscrição #EleNão. Como se não bastasse a agressão, os atacantes marcaram uma suástica com canivete na barriga de sua vítima. Dos casos contabilizados, 14 aconteceram na região Sul, 32 na região Sudeste, 18 na região Nordeste, 3 na região Centro-Oeste e 3 na região Norte.

images7ccms-image-000608276

Um verdadeiro cristão, por outro lado, deve se posicionar contra as armas, contra a violência, contra o assassinato de opositores, contra a tortura contra a morte. Isto é, um verdadeiro cristão deve ser favorável ao amor, à paz, à vida. Esses parecem ter sido os valores ensinados por Cristo e que são prezados pelos cristãos. Ao menos é isso que a Igreja Católica e os Protestantes tem dito nos últimos dias.

Portanto, se você é cristão, vote em quem defende e se alinha com valores cristãos. Além do nome, Jair Messias Bolsonaro certamente não tem nada a ver com Jesus Cristo. Bolsonaro, certamente, não é o melhor candidato para ocupar a presidência deste país.

1 comentário

Arquivado em Política

Uma resposta para “Sobre o cristianismo e Jair Bolsonaro

  1. silviafitti

    Republicou isso em .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s